domingo, 16 de junho de 2013

Surreal

Após um lapso de memória fiquei fraco, meio esquisito. Senti-me só mesmo acompanhado pela minha sombra. Uma neblina me cobriu os olhos como se um material viscoso me corresse nos olhos. O corpo ficou imóvel, estendido e latejando deitado num leito só meu. Apercebi-me que estava num local quase cerrado como a noite, viam-se dragões, vultos, corpos balbuciando de um lado para o outro como fossem zombies tentando alcançar-me. Tive uma luta enorme para conseguir mexer-me ergui os membros inferiores, limpeis os olhos de tal viscosidade...Sentei.. e aquele momento continuou. parecia uma tela de cinema a 3D. Tudo tão real, tão monstruoso. Naquele silêncio ensurdecedor ouvi passos de pé ante pé, mas mesmo assim ouvia-se o levantar do pé do chão como se houvesse algo a prende-lo. Sinto a maçaneta da porta a roda de um lado para o outro, apesar de trancada por dentro à chave. Do lado oposto da porta começo a ouvir um som ofegante cansaço ou aparentemente stress, ouvem-se pingos de suor a caírem no chão de tal nervosismo. Uma nova tentativa é iniciada do outro lado ta porta, uma tentativa mais convicta. A chave cai, faz aquele som metálico característico. Fico amedrontado, engulo a seco com o receio do que possa vi a seguir. A cabeça entra em parafuso, pensa a mil..tudo sem nexo... cada pensamento ia sempre mais além que o outro,mas sem resultados aparentes. Ao fim de alguns minutos de luta pela, oiço uma outra chave entrar na fechadura, sinto-a a rodar, oiço aquele som estridente ate ao ultimo "clack"....por fim acordo.... a porta abre-se e apareces tu com um sorriso no rosto dizendo" - Bom dia".

by: Ricardo Farinha
In: 16-06-2013

Sem comentários: